Congregação religiosa internacional, fundada em Turim no dia 29 de janeiro de 1910 por São José Allamano. Servimos a Igreja na missão de primeiro anúncio do Evangelho a quem ainda não conhece Jesus Cristo, verdadeira consolação do Pai.
O nosso Pai Fundador, por 46 anos Reitor do Santuário dedicado à Consolata, em Turim, Itália, em um diálogo filial com Nossa Senhora Consolata, sentiu o desejo de formar missionários e missionárias para a evangelização e o anúncio da salvação a todos os povos.
“A missão ad gentes de anúncio aos não cristãos é princípio carismático da nossa ação apostólica e nasce de uma profunda relação com Jesus, Filho Missionário do Pai” (Constituições, art. 64)
Acolhemos com respeito a diversidade de confissão e de religião bem como, promovemos uma convivência intercultural e inter-religiosa pacífica e solidária.
Inicia a história
O cônego José Allamano, abre, sem muito rumor, o Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata em Turim, Itália.
Chegada no Quênia, África
As primeiras 15 Missionárias da Consolata chegam em Limuro, Tanzania. A coordenadora do grupo é Irmã Margherita Demaria. Pouco a pouco substituíram as Irmãs do Cottolengo.
Chegada no Tanzânia
Seis Missionárias da Consolata chegam em caravana a Tosamaganga, Tanzânia. Dedicam-se à educação na escola, no cuidado dos doentes e nas visitas às aldeias.
Chegada na Etiópia
A terra sonhada pelo Fundador acolhe o primeiro grupo de Irmãs depois de tantos anos. Mas durante a Segunda Guerra Mundial o Instituto sai do País da Etiópia e lá retorna somente em 1975.
Chamadas pelo Espírito Santo a participar do Carisma, dom de Deus ao Pai Fundador, José Allamano, oferecemos a nossa vida para sempre a Cristo, na missão ad gentes, ou seja, aos não-cristãos, para o anúncio da salvação e consolação.
© 2024 Created with Royal Elementor Addons